É oficial: os anos 90 e 2000 estão voltando com tudo. Os lugares ‘instagramáveis’ vão dando vez aos simples e acolhedor, as comidas com fumaça e malabarismos dão lugar ao cafezinho com bolo de vó, os reels vão dando espaço novamente ao carrossel de fotos no Instagram e as coisas que estavam frenéticas até pouco tempo vão, aparentemente, retornando aos moldes do que a geração millennial viveu e sente falta. E somos nós, os nascidos entre 1980 e 1990, que lotamos uma das festas pioneiras focada na “nostalgia” no Rio: a Festa Modinha, que ano passado, em 2024, comemorou 15 anos de existência.






E se há 15 anos sentia-se saudades dos anos 70, 80… em 2025 já estamos felizes em recordar que até 2010, 2015, fazia-se música boa também. Com três pistas de estilos musicais diferentes (pista Modinha – pop -, Pista Rock e Pista Sunset de Pagode 90), praça de alimentação, estúdio de maquiagem, mesa de jogos e bastante lugar para sentar (um dos maiores trunfos da festa que conquista de cara os jovens cansados de hoje em dia), a próxima edição da Modinha acontece dia 5 de abril na Ilha Itanhangá, na Barra da Tijuca. A casa tem capacidade para até 2.500 pessoas, tem estacionamento (mas se for beber, não dirija, e tome um Engov!), e fica próxima do metrô Jardim Oceânico.

Serão mais de 10 horas de festa, ela começa 17h da tarde para quem gosta de chegar cedo e ainda curtir um pôr do sol (que da casa dá para ver lindamente), e termina só às 3h da manhã. Nas carrapetas, DJs Chú e João Rodrigo que já são instituições da Modinha.
Cupom
Com o cupom ‘oquefazernorio’ no site de vendas vocês garantem R$20 de desconto em qualquer lote.
Endereço
Ilha Itanhangá
Estrada da Barra da Tijuca, 793 Barra da Tijuca
