Casa da Feijoada 1910: um Rio diferente

Se você é como eu e sente saudade daquilo que nunca viveu, isso pode ser um alerta do seu corpo e mente buscando sair um pouco da rotina e dos mesmos hábitos de sempre. Digo isso porque muitas vezes ficamos acostumados a ir sempre nos mesmos lugares, comer da mesma comida, pedir o mesmo prato, e no Rio então… todo mundo tem um lugar eleito o preferido do seu coração. A falta de flexibilidade em conhecer outros lugares nos faz perder a oportunidade de conhecer verdadeiras joias preciosas como é o caso da Casa da Feijoada 1910 

Localização

Localizada em Vargem Grande, uma região bucólica e tida como rural da cidade, o casarão existe desde 1910 – daí a origem do nome – e foi preservado até os dias de hoje. Transformaram o quintal arborizado em um delicioso restaurante que oferece feijoada aos domingos. Nos demais dias, como sábado, é aberto para café da manhã com outra gestão. Funciona assim: todo domingo as portas são abertas de 12h às 17h para receber os comensais que desejam desfrutar de uma tarde agradável em amigos ou família. É necessário reservar através do telefone (21)99785.3595 e as mesas são preparadas para receber casais e também grupos grandes de família e amigos. Não é impossível sentar-se em uma mesa sem reserva, porém a probabilidade de ficar esperando horas na fila de espera, ou não conseguir uma mesa tão confortável, é grande. Além disso, a casa quase não possui rotatividade, ou seja, entrada e saída constante de clientes, já que possui buffet à vontade em um ambiente agradável com distrações para crianças e cachorros. É um lugar para passar o dia!

Mesa reservada com nome personalizado    

Diversão na natureza

A casa dispõe de balanços para dar aquela relaxada após um prato farto de feijoada, área kids com brinquedos para os pequenos e também aceitam cães. Há bebedouros para refrescar os peludos que acompanham suas famílias na tarde. Para quem busca uma opção para comemorar aniversário, é uma ótima ideia reunir as pessoas queridas aqui, já que possuem música ao vivo e o clima é bastante festivo.

Valor e experiência

O valor, por pessoa, é R$79,90 e está incluso o buffet completo de feijoada (feijão, feijões com as carnes, arroz, farofa, torresmo, couve e laranja) com petiscos (pastéis, bolinhos, aipim frito, calabresa, dentre outros) e sobremesas (doces de compota como doce de mamão e banana e arroz doce com leite condensado). Além disso, quando vai caindo a tarde, por volta das 15h, ainda disponibilizam uma mesa com café, bolo caseiro e bolinhos de chuva. Esse detalhe me deixou mais encantada ainda com a Casa da Feijoada 1910. Elas pensaram em tudo meeesmo para deixar a experiência mais completa ainda. A água da casa também é oferecida à vontade no filtro de barro. Achei tudo muito delicioso e com aquele gostinho de casa de vó ou de fazenda (ou se você tem uma avó que mora na roça ou na fazenda como eu tinha, os dois hahaha).

Achei o valor muito justo, considerando que a pessoa não tem limite de horário para permanecer no local, pode se servir à vontade, e ainda tem um espaço muito bem planejado para curtir o dia. Paga-se não só pela comida e pelo atendimento, mas também pela experiência de passar uma tarde em um local diferente e agradável. Ah! Na onda dos cantinhos ‘instagramáveis’ (aqueles projetados para tirarem fotos), eles também possuem balanços decorados, coração com flores e outras opções para registrar da melhor forma a experiência.

Como chegar

Eu fui de Uber até lá, que colocou o endereço no GPS e conseguiu chegar sem dificuldade. Chegar nesse ponto de Vargem Grande é complexo para quem depende de transporte público, porque é uma região mais afastada. O ideal é mesmo ir de carro.

Endereço

Estrada Mucuíba 919, Alto Vargem Grande

Dias e horários de funcionamento

Domingo, de 12h às 17h.

Telefone

(21)99785.3595

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato