Vila da Santa: paraíso rústico em Búzios

27/04/2020 0 Por Natália Alves
Vila da Santa Boutique e SPA

É difícil não achar em Búzios, uma das duas cidades mais charmosas do nosso Estado (junto com Paraty), um cantinho especial para se encantar e se apaixonar ainda mais por esse paraíso de águas verdes e calçadas de pedra rústicas, mas no caso do Vila da Santa, é dar muito sorte de encontrar uma hospedagem de qualidade e requinte na terra de Brigitte Bardot, a musa do cinema francês.

E por falar na França, as referências do hotel são fincadas na mistura franco-brasileira. Os donos, que são franceses, quiseram resgatar as memórias de infância e reproduzirem uma perfeita vila de pescadores do Mediterrâneo. O casal Bettina e Pierre d’Archemont trouxe artigos de decoração de suas coleções pessoais das mais de 30 viagens pelo mundo.

A arquitetura

Vale muito a pena destacar a belíssima arquitetura do hotel toda em tons claros e pastéis, lembrando uma verdadeira vila mediterrânea. É muito encantador e quando ultrapassamos o portão azul de entrada já sentimos uma atmosfera deliciosa nos envolvendo. É mágico!

Fotos da estrutura do hotel

Além de ser um hotel bastante aconchegante, todos os cantinhos dele são super instagramáveis gerando belíssimas fotos para as redes sociais. Veja algumas inspirações de cliques abaixo:

Os quartos

Existem 8 tipos de quartos (todos com produtos L’Occitane, uma das melhores marcas de cosméticos do mundo):

Acomodações: contam com aquecedor de toalhas, ar condicionado, TV por assinatura, frigobar, cofre de segurança, WiFi, ramal interno, roupa de cama 300 fios e travesseiros antialérgicos.

Junior: ideal para quem procura conveniência, conta com três suítes localizadas no andar térreo da Casa Secreta. Contam com acesso direto ao pátio que da acesso direto à Praia dos Ossos, pelo que permitem desfrutar de boa ventilação e iluminação natural. Com 20 m², estão equipadas com ar condicionado, TV, minibar, cofre de segurança e banheiro privativo. Configuração casal ou twin

Classic: são 6 suítes de 26 a 32 m² e localizadas em torno do pátio do poço da felicidade. Decoradas com temas diferentes, da 1 a 5 situadas no térreo, tem um jardim interno privativo. A suíte número 5 tem acesso para as pessoas com mobilidade reduzida e a número 6 fica no andar superior. Todas com banheiro confortável e bem equipado, tem cama Queen Size

Superior: são 5 suítes numeradas 7, 8, 14, 16 e 17, de 30 m², no 1º piso com acesso por escada. Todas privilegiam de muita tranquilidade. As suítes 7 e 8 podem ser conectantes, uma ótima opção para famílias. Todas têm camas Queen Size.

Deluxe (a que ficamos): são as suítes do 1º piso em volta do poço da felicidade e possuem vista para a Praia dos Ossos. Tudo estava muito limpo e cheiroso. Na decoração desse quarto, tinham alguns itens vintage, bem na pegada da rusticidade do hotel.

Premium: localizadas na parte mais alta do Hotel e uma delas na Casa Secreta. Com vista para as piscinas e para a Praça dos Ossos e para o mar, no caso da espaçosa suíte 19. Todas as suítes são acessíveis por escadas e tem camas King Size, com opção de uso em separado para solteiros.

Master: É uma acomodação de 60 m², única e montada para momentos especiais, como a noite de núpcias. Com ampla vista para o mar e para a Praça dos Ossos das duas sacadas, tem armário antigo, banheira inglesa, cama indiana King Size com dossel e decoração romântica. É surreal de linda!

Casa Secreta: uma CASA dentro da própria pousada com vista e acesso direto ao mar da Praia dos Ossos e ao lado da Igreja Sant’Ana. Possui ampla sala de estar com deck e sala de jantar com vista para a Praia dos Ossos, assim como sala de TV. Acomoda até 10 adultos e 2 crianças nas cinco suítes.

Café da manhã

O café da manhã do Vila da Santa é servido no Restaurante La Gare, e é excepcional. Com produtos frescos e de qualidade, é possível saborear sua refeição matinal no ambiente interno com ar condicionado ou no jardim nas mesas de ferro rústicas. O ambiente do hotel é tão gostoso que mesmo fazendo um calor enorme, optamos por fazer ao ar livre o desjejum. Pela foto abaixo dá pra entender porquê, né?

Galeria de fotos do café

Detalhes do restaurante

SPA

O Spa do hotel boutique funciona com serviços como Massagem Relaxante, Shiatsu, Drenagem Linfática, Bambuterapia, Pedras Quentes ou o Deep Tissue simultaneamente para o casal, que consiste em passar pela sauna e terminar com um banho a dois na Jacuzzi de mármore europeu, com sistema air jet, que massageia a pele por meio das bolhas de água.

A pousada fica aos pés da Praia dos Ossos, com acesso direto, e com serviço de areia como garçom, guarda-sol e espreguiçadeira.

Nós amamos absolutamente tudo no Vila da Santa! Nos sentimos verdadeiras rainhas e é um lugar que voltaríamos com gosto, principalmente para uma noite de núpcias num desses quartos maravilhosos (hehehe). As tarifas variam bastante dependendo da época, e quem está a fim de economizar um pouco, vale a pena deixar para a baixa temporada. Além disso, pesquisem sempre pelo próprio número ou site do hotel porque eles deram o “bizu” pra gente que sempre soltam uma promoção por lá e condições especiais de pacotes que não estão em outros sites de reserva.

Para quem busca um hotel perfeito para passar bons e românticos momentos a dois, vale a pena investir no Vila!

Compartilhe esse post: