Rio Star: a maior roda gigante da América Latina

09/01/2020 0 Por Natália Alves

Por dentro da maior roda gigante da América Latina: preços, como é, ingressos e mais!

E ela, enfim inaugurou! Depois de muita especulação entre a população e a mídia, a maior roda gigante da América Latina, a Rio Star, a roda gigante do Rio, foi aberta ao público. Com 88 metros de altura, 54 cabines e com capacidade para transportar até 432 pessoas a cada 20 minutos, que é a média de duração de uma volta completa, ela está situada na Orla Conde, também chamada Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, Brasil, ao lado do AquaRio, também o maior aquário da América Latina.

Por dentro da cabine da Rio Star

As cabines são todas climatizadas com capacidade para 6 pessoas de até 100 kg cada uma, já que o peso máximo é de 600 kg. Apesar de possuir ar condicionado, fomos em um dia de muito calor na “Cidade Maravilhosa” e junto com o nervosismo, fiquei suando em bicas. Como fomos no primeiro dia, quando ainda nem tinha inaugurado oficialmente ainda, pode ser que o ar já esteja mais eficiente, mas eu achei bem fraco.

É perigosa?

Quando publicamos no Instagram pela primeira vez sobre a roda, me surpreendi com a quantidade de comentários de pessoas alertando para o perigo de bala perdida, devido ao fato dela estar localizada virada na direção do Morro da Providência, comunidade não pacificada da cidade, entretanto, as chances de um provável projétil atingir a roda são bem remotas. Apesar de ter vista para lá de um lado, não é tão perto quanto parece.

Algumas pessoas questionaram se ela é blindada e não, ela não é blindada! Segundo informações de uma funcionária que nos atendeu, ela ficaria muito pesada e ficaria inviável rodar. E convenhamos né gente?! Achei muito exagero das pessoas ficarem focando nisso.

Vista de um dos lados da Rio Star

E por falar em rodar, ela anda muito devagarinho, não dá nem pra sentir. Ela é mais lenta, inclusive, que a London Eye. O tempo de duração é de cerca de 20 minutos que mais parecem 30. Isso é bom porque de um lado não causa medo nenhum – a não ser que você tenha fobia de altura, aí você não vai se meter lá, né?! -, mas por outro, tira um pouco da emoção. Acredito que a ideia seja apreciar a vista mesmo e tirar muitas fotos, já que de lá dá pra ver a Ponte Rio Niterói, o Pão de Açúcar, o Estádio do Engenhão, o relógio da Central do Brasil, o Cristo Redentor e o Morro da Providência, claro, que não deixa de fazer parte da história e estrutura da nossa cidade.

Veja no nosso canal no Youtube o vídeo com a nossa experiência:

Aqui dá pra ter uma dimensão da altura dela

Dá pra ficar em pé de boa, ela só balança um pouco

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial a partir de R$49,00 (Ingresso promocional) e há a possibilidade de fechar uma cabine exclusiva com embarque prioritário por R$360,00.

Também há venda de ingresso na bilheteria do local pelo mesmo preço.

Os horários pelo site são agendados.

A roda funciona todos os dias de 10h às 18h e dá pra chegar de VLT* (estação Cidade do Samba) e pra quem vai de carro tem estacionamento pago no edifício  AQWA Corporate (Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo). 

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 455 – Santo Cristo

Compartilhe esse post: