Onde se casar no Rio: lugares para sonhar!

20/04/2020 0 Por Natália Alves

Nossa cidade é repleta de lugares mágicos para dizer o tão sonhado sim. Se você já começou a sua lista e está procurando inspirações, que tal conferir cada um dos lugares abaixo?

💍Os Esquilos: Localizado no coração da Floresta da Tijuca, esse restaurante rústico que data de 1943, recebe noivinhos em seu espaço para uma celebração ao ar livre e possuem buffet próprio, embora os noivos possam contratar o serviço a parte também. 

Os Esquilos/Foto Salomande Fotografias

💍VILLA RISO: localizada na Estrada da Gávea em São Conrado, a casa de eventos possui 64 mil metros quadrados rodeados pela mata atlântica, além da vista da cerimônia ser para a Pedra da Gávea. Um dos locais mais concorridos quando o assunto é casamento ao ar livre.

💍LAGO BURITI: e por falar em ar livre, outro lugar muito fofo é o Lago Buriti em Barra de Guaratiba. Lá foi o cenário escolhido pela atriz Ísis Valverde para dizer o famoso sim e é totalmente integrado a natureza. O ambiente é perfeito e o trabalho do cerimonial acaba sendo até “fácil” em um cenário desses. 

Lago Buriti/Foto Destination Wedding

💍LAJEDO: Ainda na pegada ao ar livre, o Lajedo em Vargem Pequena, Zona Oeste, possui uma entrada aristocrática com enormes palmeiras, além de uma área externa com lago surpreendente.

Lajedo/Foto Divulgação

💍OUTEIRO DA GLÓRIA: sob as bençãos de um dos bairros mais antigos da zona sul e da cidade, a Glória, o Outeiro apresenta o rigor de uma cerimônia imperial e tradicional com ares de interior em meio à selva de pedra urbana. 

Outeiro da Glória/Foto Rebel Cinema One

💍MANSÃO SANTA TERESA: com o Pão de Açúcar de cenário de fundo, a Mansão, localizada no bairro de Santa Teresa na região central, também é uma opção adequada para casamento ao ar livre. Esbanja elegância com 150.000m² de área verde, mata nativa e preservada, espaço amplo, gramado e deck.

Mansão Santa Teresa/ Foto Roberta Paiva

💍 IGREJA NOSSA SENHORA DO MONTE DO CARMO: essa igreja, no coração do Centro, é toda feita de talha dourada em rococó, trazendo uma elegância única para a igreja. Ideal para quem busca cerimônia em um cenário tradicional religiosa. A missa pode ser feita em inglês ou português. 

Igreja Nossa Senhora do Carmo/Foto Casamentos RJ

💍SHERATON GRAN RIO HOTEL: a união é celebrada em frente ao mar em um ambiente ímpar, já que é o único hotel/resort “fechado” em uma praia praticamente privativa na capital. Fica na Av. Niemeyer, no Leblon, na estrada para São Conrado. 

Sheraton Rio/Foto Divulgação

💍PARQUE LAGE: o palacete é um dos cenários mais icônicos da cidade, não só quando se trata de turismo, mas também de casamento. Foi o local escolhido pelo comediante Paulo Gustavo e seu marido, o dermatologista, Thales Bretas para o sim. 

Parque Lage/Foto VRebel

💍COPACABANA PALACE: claro que o hotel mais luxuoso e antigo da cidade não poderia ficar de fora. Um sonho que chega a custar cerca de 60 mil somente o aluguel do espaço, mas dizem que quem acredita sempre alcança, não é mesmo? Me julguem, mas de todos da lista, é o que eu acho mais pomposo e sem graça, a magia fica mais por conta do nome do hotel e da decoração do cerimonial mesmo, mas pra quem busca o status, é o local ideal!

Copacabana Palace/Foto Greif Fotografias

💍FORTALEZA DE SANTA CRUZ DA BARRA (Niterói): não é propriamente na cidade do Rio, é do “outro lado da poça”, em Niterói, mas é um local que vale a pena colocar na lista de desejos. Rodeado pela Baía de Guanabara, os noivos podem fazer seus votos em frente ao Pão de Açúcar. E isso tudo em um ambiente militar com uma fortaleza em volta incrível.

Santa Cruz da Barra/Fotos Sergio Ronaldo

Compartilhe esse post: