Oficina de moda sustentável recebe festa O Que Fazer no Rio!

24/11/2019 0 Por Natália Alves

OFICINA MUDA RECEBE FESTA SUNSET PARA CELEBRAR ÚLTIMO DIA DA BLACK WEEK!

Oficina Muda – Foto Berkana Brand

Projeto que pretende minimizar o resíduo da indústria da moda no Rio recebe festa com DJ, flash tattoo, bar de drinks e comidinhas!

A indústria da moda mudou rapidamente nas últimas décadas. A produção global de vestuário duplicou entre 2000 e 2014. Dados do Sebrae apontam que 170 mil toneladas de sobras têxteis são descartadas por ano, somente no Brasil, sendo que 80% vão parar em lixões e aterros sanitários. A Oficina MUDA nasceu do desejo de mudar a dinâmica do fast fashion e influenciar o comportamento das marcas e dos consumidores, reduzindo os impactos ambientais deste setor. A multimarcas de moda sustentável e upcycle seleciona, analisa, reaproveita, trata e transforma peças de descarte de marcas parceiras renomadas em produtos exclusivos que são novamente colocados à venda com preço diferenciado.

Atualmente a Oficina Muda trabalha com valores bem abaixo do mercado de marcas como Cantão, Farm, Dress To e Maria Filó e com a semana da Black Week os preços foram reduzidos ainda mais. E para marcar o último dia da semana das liquidações, o espaço receberá uma festa promovida pelas produtoras de conteúdo Natália Alves e Suzanne Malta dos perfis no Instagram ‘O que fazer no Rio’ e ‘Onde comer no Rio’. O evento terá entrada gratuita e começará às 16h com a presença do DJ PIVÉTI (Victor Oliveira), a tatuadora Ruiza Queiroz da página Ela Tatua e o bar de drinks com glitter comestível da NoBrilho. Já a parte gastronômica será comandada pelo tradicional japonês Sushimar, cuja uma de suas unidades está presente no bairro das Laranjeiras há 16 anos, pelo vegano Vegan TI, sucesso em feiras e eventos na cidade, e pela produtora de pães e grissinis de fermentação natural do Família e Farinha.

As atividades encerram às 22h e a entrada será gratuita. É permitida a entrada de cães de todos os portes.

Sobre a Oficina MUDA

A Oficina MUDA incentiva a moda sustentável e upcycle, transformando produtos que seriam descartados em ítens exclusivos e com preços mais acessíveis, até 60% mais baratos do que nas lojas. O projeto pretende minimizar o resíduo da indústria da moda, começando pelo Rio de Janeiro, e já conta com a parceria da FARM, Cantão, FYI, VIX, Maria Filó, Dress To, entre outras marcas. Somente em 2019, a Oficina MUDA evitou o descarte de 40 mil peças. E a expectativa é dobrar o número em 2020.

Oficina Muda – Foto Berkana Brand

Sobre O que fazer no Rio e Onde comer no Rio

Os perfis Onde comer no Rio’ e ‘O que fazer no Riosurgiram na plataforma digital Instagram como guias de dicas da cidade do Rio de Janeiro. Idealizados e executados pela cientista social Natália Alves e pela fonoaudióloga Suzanne Malta. As páginas abrangem dicas de trilhas, praias, museus, bares, restaurantes e todo tipo de evento que acontece no Estado. O que começou como um hobby virou profissão e hoje as mídias já somam mais de 400 mil seguidores nas redes.

O que fazer no Rio/ Natália Alves e Suzanne Malta Foto Thálita Teixeira

Serviço

Sunset na Oficina Muda

Endereço: Praça São Salvador, 5 – Laranjeiras

Data e horário: 30/11 de 16h às 22h

Entrada gratuita

Metrô: estação Largo do Machado

Estacionamento: não

Animais: sim

Compartilhe esse post: