O MELHOR DE NITERÓI, A CIDADE SORRISO!

04/08/2019 0 Por Natália Alves

Se você já conheceu tudo e mais um pouco do Rio e ainda não visitou Nikiti city, como é carinhosamente chamada pelos seus moradores, então não perca mais nenhum minuto da sua vida. Na verdade, apesar do apelido de cidade sorriso, Niterói é um município da Região Metropolitana do Rio, fica do “outro lado” da poça e é interligada por uma das maiores pontes do mundo, a Rio-Niterói. O trajeto até lá já começa agradável com o visual estonteante dessa ponte e na volta, você será presenteado com o melhor pôr do sol de todos. Confira abaixo pontos turísticos que você não pode deixar de visitar:

 

  • PRAIAS DA REGIÃO OCEÂNICA: sem dúvidas meu pico preferido. A região da Praia de Itacoatiara é tão linda que parece que estamos dentro de uma cidadezinha cenográfica. O clima por aqui é total de paz e amor, exceto pelo trânsito insuportável do final de semana, e as casinhas são de babar. É tipo a Urca só que em Nikiti. Não deixe de aproveitar para subir o Costão e apreciar um sanduba do Marcelo, com muuuuuita batata palha e catupiry que é uma atração da praia. Outra dica por aqui é a Praia do Sossego que não tem esse nome à toa: é uma delícia de tão tranquila, mesmo! A Praia de Camboinhas também é uma boa parada pra quem tem crianças, uma vez que é bem extensa com bastante espaço para brincar e as águas são bem calmas, ao contrário de Itacoatiara que é bem menor e pura ferveção de jovens.

 

Itacoatiara - Niterói

PRAIA DE ITACOATIARA | Foto: Loucos por praia

 

  • PARQUE DA CIDADE: se a ponte Rio-Niterói proporciona um pôr do sol absurdo, aguarde até assistir ao do Parque da Cidade. Campeão de saídas de voos livres, o lugar também abriga um café e espaços para picnic. É o melhor camarote para a cidade do Rio que eu já vi, superando pontos importantes como o Cristo Redentor. É de emocionar! Para chegar, somente de carro ou bike para os atletas de plantão (é um ÓTIMO exercício).

 

  • CANTAREIRA: para beber e resgatar, ou se manter, no clima de “choppada de faculdade”, a Cantareira é campeã. Na minha época de universitária cansei de pegar a balsa (que já é um passeio à parte) só para tomar uma cerveja barata aqui. Rodeada por bares e restaurantes, pode-se dizer que a Cantareira é uma espécie de Baixo Gávea com Arco do Teles e Praça Tiradentes de Niterói.

 

Cantareira - Niterói

CANTAREIRA | Foto: Se liga Niterói

 

  • ORLA DE ICARAÍ e MAC: apesar do MAC não ser em Icaraí, bairro nobre de Nit, ser em Boa Viagem, cuja praia é linda também, dá para pegar a orla de Icaraí e ir caminhando até lá. A vista é surreal de linda! Para quem deseja bons restaurantes, a dica é ir um pouco mais para dentro até chegar no bairro de São Francisco. Destaque para o bar da NOI e Família Paludo, esse último especialista em carnes e o primeiro uma cervejaria artesanal.

 

  • Fortaleza de Santa Cruz da Barra: a melhor dica de passeio cultural é a Fortaleza. Carregada de história, ainda tem uma vista incrível para o Rio. É coladinha no Pão de Açúcar, são apenas 15 minutos de barco de distância. Tem post aqui no site sobre ela, basta clicar aqui.

 

Fortaleza da Santa Cruz - Niterói

FORTALEZA DE SANTA CRUZ DA BARRA

 

Compartilhe esse post: