O segundo e último fim de semana do Rock in Rio 2024 foi marcado por inovação, parcerias musicais e momentos emocionantes entre artistas e público. O festival foi realizado durante sete dias no Parque Olímpico, na Barra Olímpica, Zona Oeste carioca.
Em relação aos quatro últimos dias de evento, que contaram com ampla cobertura de O QUE FAZER NO RIO nas redes sociais, alguns nomes deixaram fizeram história na Cidade do Rock. Confira os 5 melhores shows, considerando apenas os palcos Mundo e Sunset, na opinião da reportagem:
5 – Shawn Mendes
Sem se apresentar desde 2022, quando interrompeu a carreira para cuidar da saúde mental, Shawn Mendes mostrou que fez bem em voltar aos palcos. Apostando principalmente em seus principais sucessos, como ”Señorita”, ”There’s Nothing Holdin’ Me Back” e ”Treat You Better”, o músico canadense, que fechou o Palco Mundo no domingo (22/09), último dia de festival, executou também canções novas como ”Heart of Gold”, que ainda não foi lançada, ”Isn’t That Enough” e ”Nobody Knows”. Sem dúvidas, um show à altura do que representa o Rock in Rio e do seu encerramento.
4 – Katy Perry
Um dos principais nomes da música pop nos últimos anos, Katy Perry comprovou que, sim, foi uma ótima escolha para headliner do Palco Mundo. Com boa voz e ótima performance corporal, a diva norte-americana, que se apresentou na sexta-feira (20/09), realmente faz jus à palavra ”show”. Passeando por hits como ”Last Friday Night (T.G.I.F.)”, ”Teenage Dream” e ”Firework”, levou a Cidade do Rock à loucura com ”Dark Horse” e a eterna frase ”meu nome é Júlia”, em alusão a um vídeo de 2015 de uma então fã mirim que viralizou nas redes sociais.
3 – Ne-Yo
Em um momento da carreira em que, inegavelmente, não tem a mesma repercussão de outrora, Ne-Yo comprovou que ainda tem muita lenha para queimar em cima dos palcos. Com um show repleto de hits, como ”Closer”, ”Because of You”, ”So Sick” e, claro ”Give Me Everything”, o rapper estadunidense transformou a Cidade do Rock em uma verdadeira pista de dança. Se apresentando antes de Akon no Palco Mundo no domingo, o cantor deixou o colega de profissão ”no chinelo”.
2 – Ivete Sangalo
Responsável por abrir os trabalhos no Palco Mundo na sexta, dia dedicado exclusivamente às vozes femininas nesta edição, Ivete Sangalo levou enorme empolgação à Cidade do Rock enquanto o público aguardava ansiosamente Katy Perry. Mesclando músicas consagradas da carreira, como ”Festa” e ”Sorte Grande”, com outras mais recentes, como ”Macetando” e ”Cria da Ivete”, a cantora teve o auge do show em ”Eva”, sucesso de sua antiga banda, quando ”sobrevoou” a Cidade do Rock pendurada por cabos. Figurinha carimbada do Rock in Rio, Veveta vai se consagrando como um dos maiores nomes de todos os tempos do festival.
1 – Mariah Carey
Maior show da história do Palco Sunset e, possivelmente, o melhor da edição 2024 do Rock in Rio como um todo. Só isso já resume o que foi a apresentação de Mariah Carey no evento. Com um setlist recheado de sucessos, como ”Obsessed”, ”We Belong Together”, ”Fly Like a Bird” e ”I Want To Know What Love Is”, a cantora norte-americana fez o público se perguntar por que ela não estava no principal palco do festival.