Le Relais de Marambaia: oásis em Barra de Guaratiba

24/11/2017 0 Por Natália Alves

Imagine um lugar de frente para uma praia deserta, com amanhecer embalado pelo canto das gaivotas ensaiando danças harmônicas rentes ao mar e ondas que se espalham com delicadeza em mais de 7 km de extensão de areia. Esse paraíso que mais parece descrição de um quadro de Van Gogh se trata do Le Relais de Marambaia e está logo ali, em Barra de Guaratiba.

O mais exclusivo hotel boutique do Rio tem suas raízes lá na França e depois de ver sua gerência ser trocada diversas vezes, hoje é comandado pelo casal Tamara e Paul, ela da Bolívia e ele da França. O atendimento dos funcionários é muito gentil e mesmo chegando tarde da noite fomos muito bem recepcionadas.

Esse é, certamente, um dos lugares que eu mais indicaria para quem deseja passar lua de mel no Rio. Todos os quartos foram projetados para casais e o café da manhã servido na varanda completa o clima de romance do lugar. Para mim é a opção perfeita, já que odeio ter que acordar cedo para ainda me arrumar e descer para o desjejum. Prefiro mil vezes ainda estar de pijama, meia e cabelo desarrumado. É preciso agendar o horário na recepção do café que chega bem farto ao quarto. Pães, croissants, bolos, ovos mexidos, suco, café e salada de frutas com granola compõem essa mesa que mais parece cenário de filme. Para quem não tem pretensões de se hospedar, o café também é servido a não hóspedes no restaurante do hotel. Basta reservar pelo e-mail [email protected] Ficamos na suíte Babord com dois andares e uma jacuzzi no andar de baixo. Todas as suítes possuem varanda com vista para o mar.

 

 

Apesar de ser um ambiente que desperta uma enorme vontade de ficar apenas lagarteando na piscina observando as gaivotas e saboreando uns bons drinks, o Le Relais oferece algumas atividades aos hóspedes como Spa, Stand Up Paddle no mangue e nas águas cristalinas da Restinga de Marambaia, embora seja uma praia privada da Marinha eles não proíbem nenhum esporte nas águas, e trilha para a Pedra do Telégrafo. As pranchas de stand up devem ser alugadas a parte pelo valor de R$90 uma hora para duas pessoas ou R$70 uma hora para uma pessoa. É uma delícia, principalmente por quase ninguém frequentar aquela área.

 

 

No segundo dia da nossa estadia acordamos 5 horas da manhã e fizemos a trilha da Pedra do Telégrafo para assistir ao nascer do sol. Fomos com um guia do hotel que levou água, lanterna e todos os apetrechos que precisamos no caminho. Apesar de termos saído de madrugada e estar um breu, a experiência é incrível. Como estávamos com o guia, ficamos um pouco mais tranquilas em relação à segurança, mas notamos que a trilha é muito segura, mesmo na madrugada. Muitos grupos sobem a essa hora. Para nos recuperarmos, rumamos direto para o SPA na volta ao hotel.

 

 

O SPA é o maior atrativo do Le Relais e é comandando pelo incrível Rogério Lucas Macieira, o “massageador das estrelas”, e sua equipe. Ele, que começou a carreira aqui há muitos anos atrás, também é responsável pelo SPA do ‘Casa & Mar’ em Maricá (tem matéria de lá aqui) e já encantou celebridades como Luiza Brunet na Ilha de Caras. Embora já tenha feito massagem em muitos lugares ótimos dentro de shopping e em outros hotéis, nada se compara a delícia daqui. Para vocês terem uma ideia, é possível enxergar tartarugas nadando através do vidro no chão, além das gaivotas pousando na janela. No Rio ainda não tive experiência igual!

Outro item digno de nota é o bobó de camarão do restaurante – que também tem uma vista incrível para o mar. É simplesmente uma das melhores experiências gastronômicas que você vai ter na cidade do Rio. E isso não tem nada a ver com o fato de ter um chef renomado cinco estrelas Michelin, até porque aqui não tem nada disso, mas tem o mais importante: ótima comida e ambiente sem igual. Segundo a Suzanne, adoradora de bobós, esse foi o melhor da vida dela e mesmo eu, Natália, que não sou grande entusiasta desse tipo de comida, preciso admitir que também foi o melhor que já experimentei até hoje. Ele serve com folga três pessoas e acompanha arroz e farofa de dendê. Fica aberto a não hóspedes, mas é aconselhável ligar ou enviar um e-mail com antecedência para reserva, já que o restaurante não tem muitos lugares.

Deu para perceber como a experiência de se hospedar aqui foi única e excepcional. Para quem preferir, eles têm a opção de ‘Day Use’ que dá direito ao uso da piscina e chuveiro.

Endereço:

Estrada Roberto Burle Marx, 9346 – Barra de Guaratiba.

Telefone para contato: (21) 23942544

Reservas: [email protected]

Compartilhe esse post: