O primeiro fim de semana do Rock in Rio 2024 foi marcado por uma mescla de estilos musicais, como rap, trap, pop e rock.
O festival, realizado no Parque Olímpico, na Barra Olímpica, Zona Oeste carioca, continua esta semana, na quinta-feira (19/09), sexta (20/09), sábado (21/09) e domingo (22/09).
Em relação aos primeiros três dias de evento, que contaram com ampla cobertura de O QUE FAZER NO RIO nas redes sociais, alguns nomes fizeram a Cidade do Rock ”vir abaixo” com apresentações marcantes. Confira os 5 melhores shows, considerando apenas os palcos Mundo e Sunset, na opinião da reportagem:
5 – Planet Hemp convida Pitty
O Planet Hemp, sucesso principalmente nos anos 90, comprovou que ainda está em ótima forma. Com letras abordando a legalização da maconha e críticas sociais, mostrou o seu tradicional instrumental potente e a presença de palco irretocável da dupla de vocalistas Marcelo D2 e BNegão, levando o público que lotou o Palco Sunset no fim da tarde de domingo ao delírio com canções como ”Legalize Já”, ”Queimando Tudo” e ”Mantenha o Respeito”. Complementando o show, a cantora baiana Pitty trouxe três de seus principais sucessos, ”Admirável Chip Novo”, ”Teto de Vidro” e ”Máscara”, engrandecendo ainda mais a apresentação.
4 – Deep Purple
O Deep Purple, grande nome do hard rock, fez valer sua escolha para fechar o Sunset no domingo. Apesar de já desgastada devido à idade (79 anos), a voz de Ian Gillan ainda se destaca e o entrosamento dos demais músicos está totalmente em dia. A qualidade do som executado pelo grupo, perfeitamente audível e com potência, também chamou atenção. O auge veio em ”Smoke On The Water”, um dos principais hits da história do rock n’ roll.
3 – NX Zero
Pode-se dizer que o NX Zero, embora seja um grupo de rock, é subestimado pelo público que gosta do gênero, tanto é que se apresentou no sábado (14/09), considerado um dia mais pop do festival. No entanto, com diversas canções conhecidas pelos fãs, como ”Só Rezo”, ”Cedo ou Tarde”, ”Além de Mim” e, claro, ”Razões e Emoções”, mostrou que faz um som de respeito, com bastante volume de guitarras. O melhor show do Sunset no primeiro fim de semana de evento.
2 – Travis Scott
Um dos maiores rappers da atualidade, Travis Scott tem uma personalidade conturbada, digamos assim. Porém, é inegável que o norte-americano é um showman fazendo o que sabe de melhor, isto é, cantar. Sua apresentação, que encerrou o Palco Mundo na sexta-feira (13/09), fez a Cidade do Rock tremer. Músicas como ”Goosebumps”, ”Highest in The Room” e ”I Know?” levaram o público à euforia total.
1 – Imagine Dragons
Não há como negar que o fator genético do vocalista Dan Reynolds contribui para o sucesso do Imagine Dragons. Considerado um sex symbol pela opinião pública, o músico atrai olhares tanto por sua voz característica quanto pela forma física privilegiadíssima. Entretanto, a banda estadunidense é muito mais do que isso… Com um tradicional pop rock, na medida certa para quem não gosta de um som tão pesado e, ao mesmo tempo, forte o suficiente para agradar ouvidos que buscam mais intensidade, o grupo emocionou o público com hits como ”Believer”, ”Demons” e ”Thunder” e com o discurso sobre saúde mental de seu principal integrante. Sem dúvidas, uma apresentação inesquecível para todos os envolvidos.