Localizado no prédio do AquaRio, o conjunto de espelhos é o maior da América Latina e é inspirado nos oceanos, rios e horizontes

Uma instalação que propõe uma viagem pelo universo das sensações. Assim é o Mar de Espelhos, nova atração localizada no prédio do AquaRio e que será inaugurada no dia 15 de junho. O projeto faz referência aos oceanos, rios e horizontes, por meio de um acervo diferenciado: espelhos. A novidade chega apresentando um conceito inspirado nas belezas naturais e que leva o público à reflexão através de imagens. Além disso, os cenários completamente diferentes e instagramáveis garantirão a experiência inédita.

Para levar os visitantes ao encantamento, a atração conta com mais de 1300m² de espelhos (768 peças), distribuídos em 650m². É a maior de toda a América Latina, que sá uma das maiores do mundo! A experiência se torna ainda mais impressionante com a seleção cuidadosa de imagem e som feita pelos curadores. “O Mar de Espelhos é uma experiência inovadora, que apresenta ambientes imersivos e instagramáveis, e vão permitir sensações e fotos incríveis para os visitantes! No total são 9 ambientes, cada um propondo uma interação única e conexão diferente. Esta nova atração é um verdadeiro presente para a cidade do Rio de Janeiro.”, destaca Tainá Rocha, Gerente de Novos Negócios do Grupo Cataratas.

 Os ambientes trazem referências as geleiras, ao fim de tarde refletido sobre as marés, os picos que recortam a névoa nas manhãs, o reflexo dos edifícios. Cada fase do Mar de Espelhos desperta uma experiência de revelação, causando diferentes emoções no visitante.

 

O Mar de Espelhos é uma atração desenvolvida pelo AquaRio, em parceria com Instuto do Vidro e assinado pelo escritório Cité Arquitetura, dos sócios Celso Rayol e Fernando Costa. “O ponto alto da visitação é o labirinto Meandros, que através do reflexo, além de exibir um jogo de ilusões, faz com que o visitante possa se enxergar no próximo”, destaca Celso Rayol; “a atração une inspirações nos pequenos detalhes que traduzem o mundo, as sutilezas mais belas da natureza e dos seres humanos”, acrescenta Fernando Costa, responsável pelo projeto.

 

Para chegar ao Mar de Espelhos basta se direcionar ao 2º andar do AquaRio. A aquisição de ingressos pode ser avulsa, com preços a partir de R$30,00*, e através do combo por um valor promocional, que também garante a entrada para o maior aquário marinho da América Latina. Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 15 de junho pelo site que estará disponível em breve na bio do Instagram @mardeespelhosrj, ou nas bilheterias. O horário para visitação acontece de 09h às 17h30, nos dias de semana, e 09h às 18h30, aos finais de semana.

 

Serviço:  

Mar de Espelho

Inauguração: 15 de junho

Horário de visitação: 9h às 17:30h (dias de semana) // 09h às 18:30h (finais de semana)

Horário de funcionamento do AquaRio: 9h as 17h (dias de semana; último acesso às 16:15) //  9h as 18h (dias de semana; último acesso às 17:15)

Endereço: 2º andar do AquaRio | Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

Informações: Instagram @mardeespelhosrj

Ingressos: A partir de R$30,00*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato