AS TRILHAS MAIS FÁCEIS DO RIO!

03/03/2019 0 Por Natália Alves

Uma listagem com as trilhas que dispensam mistério na hora de realizá-las. Trilhas que são rápidas, práticas e seguras e que de quebra ainda nos presenteiam com os melhores visuais do planeta Terra e ainda são aconselháveis para crianças:

 

  • Morro da Urca: foi a primeira trilha que fiz na vida. No início, pra quem não tem prática, a subida pode ser cansativa por ser íngreme, mas apesar de suar, o caminho não é difícil. Os degraus são bem demarcados e só é preciso cuidado na hora de descer para não escorregar. Já levei um tombo de cinema daqueles que passa o filme da sua vida em um flash e você pensa “AGORA JÁ ERA”. Duraram exatamente 2 segundos e cá estou eu sã e salva. Além disso, ela é uma forma de economizar pra quem quer visitar um ponto turístico que não é exatamente barato. Tempo médio: 25 a 30 minutos. Como chegar: vá até o final da Urca, onde tem o Bondinho do Pão de Açúcar, e suba pela pista Cláudio Coutinho. De lá há uma entrada com uma placa indicando o caminho da trilha. Quem deseja descer de bondinho o valor é R$25,00 pra quem subiu de trilha ou gratuita após às 19h.

 

trilhas rio de janeiro trilhas rio de janeiro

 

  • Pedra Bonita: Parece muito difícil, pela similaridade com o visual da Pedra da Gávea e por ter o mesmo caminho da outra, mas é tão fácil que dá vontade de subir e descer umas três vezes só pra aumentar um pouquinho o grau de esforço. Dá pra chegar lá em cima linda e plena de maquiagem e arrasar nos clicks para o Instagram. Pode descer a noite também porque é bem tranquila e segura. O tempo médio é de 30 minutos. Como chegar: suba pela Estrada das Canoas em São Conrado.

 

trilhas rio de janeirotrilhas rio de janeirotrilhas rio de janeiro

 

  • Mirante do Caeté: essa não é bem uma trilha, é apenas um acesso a um mirante no meio da mata, por isso é bem tranquila. Fica dentro do Parque Natural da Prainha (Recreio) e apresenta nível de dificuldade bem leve. Tempo médio de 20 minutos. Ao final dela ainda dá para se refrescar nas águas geladas da Prainha e saborear um peixe frito no quiosque Mirante da Prainha. Tem estacionamento.

 

  • Parque da Catacumba: Aqui, além de trilhas que levam a mirantes bem bonitos como o do Urubu que pega quase a visão da Lagoa inteira, tem várias outras atividades legais para crianças como arvorismo e tirolesa. As trilhas têm tempo médio de 15 a 20 minutos. Onde fica: Epitácio Pessoa, 3000 na altura do corte do Cantagalo (em frente ao posto de gasolina).

 

trilhas rio de janeiro trilhas rio de janeiro trilhas rio de janeiro

 

  • Cachoeira do Horto: a única, dentre as quatro acima, que pode apresentar um grau de dificuldade um pouco mais elevado, embora muitas crianças consigam fazê-la. O maior perigo dessa trilha é uma pedra íngreme que existe antes de chegar na segunda cachoeira, mas com cuidado e todos se ajudando, dá pra passar, mas muitas famílias preferem ficar na piscininha que se forma no início – que não precisa de trilha alguma. Não vá de chinelo! Acesso pela Rua Pacheco Leão no Jardim Botânico (ônibus 409) ou pelo Alto da Boa Vista.

 

Compartilhe esse post: